autores

Ludwig von Mises foi reconhecidamente líder da Escola Austríaca de Pensamento Econômico. Os escritos e palestras de Mises englobam teoria econômica, história, epistemologia e filosofia política. As suas contribuições para a teoria econômica incluem importantes esclarecimentos na teoria quantitativa de moeda, teoria dos ciclos econômicos, a integração da teoria econômica com a teoria monetária e uma demonstração lógica sobre as falhas intrínsecas do socialismo devido à impossibilidade de solução do problema do cálculo econômico. Mises foi o primeiro estudioso a reconhecer que a economia é uma parte de uma ciência muito mais abrangente sobre a ação humana, uma ciência que Mises chamou de praxeologia.

Hans-Hermann Hoppe é economista da Escola Austríaca e filósofo libertário; Professor Emérito de economia na Universidade de Nevada; Membro Sênior do Ludwig von Mises Institute e Presidente da Property and Freedom Society. PhD em filosofia, orientado por Jürgen Habermas, e pós-doutor em sociologia e economia pela Goethe Universität de Frankfurt am Main, foi também discípulo de Murray Rothbard e é considerado por muitos o principal pensador libertário da atualidade.

Mark Thornton é PhD em economia, membro Sênior do Ludwig von Mises Institute e escritor. Entre suas obras, constam The Economics of Prohibition (1991), Tariffs, Blockades, and Inflation: The Economics of the Civil War (2004),  The Quotable Mises (2005), The Bastiat Collection (2007), and An Essay on Economic Theory (2010).

David é escritor e tradutor do site arquitetura da liberdade e estudante da praxeologia nas áreas de arquitetura e urbanismo.

Robert Schuettinger estudou em uma escola de apenas uma sala em Charlotte, Vermont. Depois estudou sob a tutela do prêmio Nobel e membro fundador do Mises Institute F. A. Hayek no Comitte on Social Thought da University of Chicago, onde ele editava o The New Individualist Review com Ralph Raico. Veja seus artigos.

Eamonn Butler é diretor do Adam Smith Institute. Visite seu website. Veja também os seus artigos.

George Leef é um antigo editor de revisão bibliográfica da Revista The Freeman.

Jim Fedako foi ciclista profissional e atualmente vive em Lewis Center, OH.

Alain Bertaud trabalha como consultor em planejamento urbano. Seus trabalhos buscam cobrir o vazio de 50 anos entre o desenvolvimento de uma ciência econômica urbana e a prática do urbanismo que na maioria das vezes atua sem um referencial teórico coerente.

Anúncios

2 Responses to autores

  1. Juliana Mendonça says:

    Voltem a alimentar o blog, por favor!!!!

  2. Luiz Felipe says:

    Descobri o blog essa semana, pena não ser mais alimentado!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s